Veja os cursos de graduação que podem acabar até 2030 segundo Mapa do Ensino Superior 2018

Veja os cursos de graduação que podem acabar até 2030 segundo Mapa do Ensino Superior 2018
dezembro 17 09:19 2018 Imprimir este artigo

Você já se perguntou se vale a pena fazer tal curso em detrimento a outro na faculdade escolhida? Agora, mais do que nunca, antes de fazer um curso é bom ficar de olho nas perspectivas com relação ao futuro.

Segundo o Mapa do Ensino Superior 2018, divulgado na última semana, muitos cursos tradicionais deixarão de existir, ou pelo menos serão reformulados, até 2030 no país. Com um mercado de trabalho mais dinâmico e com o avanço tecnológico pressionando os novos profissionais, há uma grande chance de que muitos cursos não acompanhe o andamento da inovação e fiquem pelo caminho.

Os cursos com maiores riscos de serem extintos são os mais procurados hoje em dia nas faculdades e universidades de todo o país:

Fonte: Arte da Globo News

O Mapa do Ensino também deixa claro que todas as informações sobre os cursos são perspectivas mercadológicas, e que cabe aos profissionais se atualizarem e as instituições de ensino modificarem suas grades curriculares, para acompanharem o avanço tecnológico de perto sem perder espaço.

EKONOMY é um canal de comunicação multiplataforma que engloba um PORTAL de NOTÍCIAS e uma WEB TV voltados exclusivamente às áreas de ECONOMIA e NEGÓCIOS da região Nordeste.

  Artigo "marcado" como:
  Categoria: