Puxado pelo Comércio, João Pessoa tem a maior criação de emprego para novembro desde 2013

Puxado pelo Comércio, João Pessoa tem a maior criação de emprego para novembro desde 2013
dezembro 21 16:38 2018 Imprimir este artigo

Beneficiado pela conjuntura econômica nacional que gerou quase 60 mil novos postos de trabalho em novembro, a cidade de João Pessoa alcançou seu melhor desempenho na geração de empregos para o mês de novembro desde 2013. Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), foram criados 666 novos postos formais de trabalho no último mês (saldo de admitidos menos os demitidos). A última vez que a criação de novos empregos tinha superado o patamar atual foi há 5 anos, quando as admissões superaram as demissões em 1.136 novos trabalhadores.

Os dados do Caged mostram que o setor responsável por esse aumento significativo na contratação de pessoal na capital paraibana foi o comércio, com 489 novos trabalhadores, representando 73% do total. Em contrapartida, o setor que apresentou o pior resultado foi a Construção Civil, com 45 trabalhadores a menos.

Vale ressaltar que os números também foram positivos em outras cidades do estado, como Campina Grande que alcançou 307 novos postos de trabalho, Cabedelo com 152, Bayeux com 92 e Patos com 89 trabalhadores. No Estado como um todo foram mais de 1 mil novos trabalhadores que entraram para o mercado no último mês.

 

EKONOMY é um canal de comunicação multiplataforma que engloba um PORTAL de NOTÍCIAS e uma WEB TV voltados exclusivamente às áreas de ECONOMIA e NEGÓCIOS da região Nordeste.

  Artigo "marcado" como:
  Categoria: