Nova diretoria do Corecon-PB é eleita e empossada

Nova diretoria do Corecon-PB é eleita e empossada
janeiro 07 15:16 2019 Imprimir este artigo

O Conselho Regional de Economia da Paraíba empossou os novos conselheiros do sistema na tarde da última quinta-feira (3). A sessão ainda definiu a nova diretoria para o exercício 2019. Tomaram posse na condição de conselheiros efetivos os economistas Euro Fernando Duvoisin de Oliveira, Márcia Cristina Silva Paixão e Rubem Castelo Ramirez.

Como suplentes, foram empossados Aniberto Mendonça de Melo, Niedja Mayara Maurício dos Santos e Rodrigo Alves da Costa. Também foi realizada a eleição para presidente e vice em que foram escolhidos os conselheiros Celso Mangueira e Paulo Hermance Paiva, respectivamente, para o mandado de 2019.

Retrospecto positivo

Celso Mangueira traçou um retrospectivo de sua gestão ao longo de 2018, lembrando que encerrou o ano com um saldo financeiro positivo de 35 anuidades, com todas as despesas do exercício liquidadas e que realizou no período o registro de 22 economistas, o maior nos últimos cinco anos.

Ele também destacou a capacitação profissional proporcionada pelo Órgão a 42 profissionais em Perícia e Assistência Técnica-Econômico Financeira, a conquista do direito de sediar o Simpósio Nacional dos Conselhos Regionais de Economia (Since) em 2020 e a participação de forma ativa nas comemorações dos 70 anos de fundação do Curso de Ciências Econômicas da UFPB.

“No ano passado também promovemos palestras para os economistas, alunos de economia e outros profissionais, estreitamos o relacionamento com diversas instituições, estivemos presentes em vários eventos regionais e nos principais eventos promovidos pelo Cofecon, além de lançado o documento: “Paraíba: Desafios ao Desenvolvimento”, lembrou.

Metas para 2019

O presidente ainda comentou sobre as metas de gestão para este ano, que envolvem educação profissional continuada, gincanas regionais de economia, encontro de mulheres economistas, restabelecimento do “Prêmio Monografia Celso Furtado” e da “Medalha Celso Furtado”, discussão sobre o mercado de trabalho com economistas e estudantes, criação da Sala do Economista, criação da Cooperativa dos Economistas, publicação de textos narrando a trajetória profissional de economistas paraibanos influentes, entre outros pontos.

Assesoria e redação

EKONOMY é um canal de comunicação multiplataforma que engloba um PORTAL de NOTÍCIAS e uma WEB TV voltados exclusivamente às áreas de ECONOMIA e NEGÓCIOS da região Nordeste.

  Artigo "marcado" como:
  Categoria: