Algumas comidas já estão há muito tempo no mercado e já não é novidade para os brasileiros, como a comida italiana e a japonesa que recentemente teve um boom ficando inclusive mais acessível a todos. Por isso, os investidores estão focados em explorar novos sabores já que mercado saturado não é sinônimo de lucro. E é exatamente aí que comidas como a mexicana, por exemplo, entram em cena.
Basta sair de casa para se deparar com algum restaurante especializado em comida de outro país. São restaurantes, food trucks e até mesmo containers, tudo para facilitar o acesso e é claro despertar o desejo. As opções são muitas, tem comida mexicana, japonesa, havaiana, italiana, tailandesa, entre outras.
Tanta procura assim fez aumentar as vendas das franquias do setor de alimentação, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), só no 3º trimestre de 2018, o setor de franquias cresceu 6,3%, e o ramo de alimentação lucrou, nesse mesmo período, mais de 11 bilhões de reais, ficando em primeiro lugar dos mais de 10 segmentos existentes de franquias, como por exemplo, saúde, turismo e eletrônicos.
A base da comida mexicana é basicamente feijão e milho, dois ingredientes presentes na mesa dos brasileiros, que temperados com os condimentos típicos do México, traz uma releitura diferente para o paladar, sem contar que o fato de serem ingredientes da nossa cultura, a probabilidade de ficarem saturados é bem menor, já que adaptação e aceitação são mais fáceis.
Qual o papel da Franquia?
Investir em franquia é investir com mais segurança, afinal quando uma marca já está estruturada no mercado raramente o investimento não dá certo.
A franquia é a responsável por estabelecer padrões e normas, selecionar e capacitar os franqueados, autorizar o uso da marca, apoiar e orientar.
Ao franqueado cabe operar segundo os padrões determinados e contribuir para o aperfeiçoamento e desenvolvimento do negócio.
Fonte: Assessoria
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