Conheça a Startup paraibana que virou residente do maior campus de inovação do Brasil

Conheça a Startup paraibana que virou residente do maior campus de inovação do Brasil
fevereiro 24 14:36 2019

A Lyon Soluções é uma startup criada pelos jovens empresários paraibanos Diego Cavalheiro, José Victor Dantas, Ialyson Vasquez e Khaled Haikel, surgiu em dezembro de 2018 em João Pessoa com o foco em consultoria em gestão financeira. O negócio nasceu do desejo dos sócios, ao ver a grande fragilidade nas finanças das pequenas e médias empresas do Brasil, de desenvolver uma cultura de responsabilidade financeira e gestão. Esse nicho de empresas é responsável por mais de 90% dos empregos do setor privado em todo o território e são chave para o desenvolvimento nacional.

A empresa atua com serviços que visam dar suporte à criação de novos negócios, expansões e investimentos em empresas, análise e diagnóstico de empresas, análise setorial, pesquisas de mercado e educação financeira.

A Lyon Soluções investiu em um novo braço que começou a operar em São Carlos – SP. Hoje ela passa a ser uma das residentes do maior campus de inovação do país, o ONOVOLAB, recentemente coberto pela revista Forbes e que ficou em evidência essa semana na Times Square. A empresa ficará em meio a diversas startups que compõem o seleto grupo de residentes, com grandes nomes, como a Movile.

O sócio responsável pela ida da empresa à São Paulo, José Victor Dantas, contou ao EKONOMY o motivo para a expansão da Lyon em São Carlos, “nossa ida para São Carlos faz parte de um plano criado para o desenvolvimento digital do nosso serviço. A cidade conta hoje com o maior número de PhD’s por habitante do país, chegando à 1 a cada 180 habitantes, e também carrega consigo o título de a Capital da Tecnologia”.

A empresa deseja conseguir investimentos e colaboradores para o desenvolvimento de sua plataforma digital, que irá compor a estrutura dos seus serviços de consultoria em gestão empresarial. O ONOVOLAB tem um papel muito importante nesse plano, pois lá se concentram empresas que já passaram por esse processo de digitalização, ou que já nasceram digitais, e possui um programa de talentos desenvolvedores que será explorado para atingir o resultado que almejamos.

  Artigo "marcado" como:
  Categoria: