Startup capixaba se destaca no mercado de multi delivery

Startup capixaba se destaca no mercado de multi delivery
abril 15 08:14 2019 Imprimir este artigo

O mercado de multi delivery está mudando a vida do consumidor e enchendo o bolso dos empresários. Em Vitória, no Espírito Santo, empresários decidiram investir no segmento de entregas, sem medo de concorrer com os gigantes do mercado.

A ideia do multi delivery foi de um grupo de capixabas que já tinha desenvolvido um aplicativo de entrega de bebida e queriam expandir o negócio. “A gente já tem o usuário, já tem o aplicativo ali, por que não vender mais pra esse usuário? Fugir um pouco da bebida e ir um pouco pra alimentação, mercado, estruturar da forma ideal um delivery”, conta o empresário Tomás Scopel.

A startup tem mais de 700 estabelecimentos parceiros e mais de cinco mil motoboys cadastrados. As taxas de entrega, que custam de R$ 6 a R$ 15, ficam para os entregadores.

“Eu achei uma facilidade muito grande, porque eu sou autônomo, eu decido o horário que vou trabalhar, que vou logar e o horário que vou embora. E até a forma de pagamento, eu posso sacar a qualquer momento. As corridas que eu faço hoje, eu posso sacar amanhã ou daqui um mês”, afirma Gabriel Schulz, entregador do app.

Carla Lorenzon é dona de um pet shop e parceira do aplicativo. Ela paga uma taxa sempre que vende os produtos cadastrados na plataforma. O crescimento da empresa foi de 22% desde que a loja fez a parceria, há dois anos. “O pedido é entregue em uma hora. Às vezes a gente nem conseguiria atender o cliente nesse curto espaço de tempo. Então, fica uma coisa super bem prestada, o cliente fica satisfeito, e o volume de vendas vem só aumentando”, comemora a empresária.

O empresário Tomás Scopel, um dos sócios do app multi delivery, diz que para os lojistas, o aplicativo é uma forma de ter mais faturamento, de forma fácil e desburocratizada, sem precisar fazer grandes investimentos em aumento de salão ou em contratação de motoboys. A comissão que é cobrada dos lojistas é a principal fonte de renda da plataforma.

O serviço oferecido pela startup começou em Vitória. Também funciona em Vila Velha, em Niterói, no estado do Rio, e no ABC Paulista. Agora, eles já estão concorrendo em São Paulo com gigantes do multi delivery, no maior mercado do Brasil.

Fonte: PEGN

EKONOMY é um canal de comunicação multiplataforma que engloba um PORTAL de NOTÍCIAS e uma WEB TV voltados exclusivamente às áreas de ECONOMIA e NEGÓCIOS da região Nordeste.

  Artigo "marcado" como:
  Categoria: