Senado aprova crédito de US$ 100 milhões para o projeto ‘João Pessoa Cidade Sustentável’

Senado aprova crédito de US$ 100 milhões para o projeto ‘João Pessoa Cidade Sustentável’
novembro 06 14:45 2018

Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou na manhã desta terça-feira (6) a operação de crédito no valor de 100 milhões de dólares entre a Prefeitura de João Pessoa e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A operação de crédito internacional é a primeira do gênero a ser conquistada pela Prefeitura de João Pessoa. No relatório levado à CAE, o relator da matéria, senador Fernando Bezerra, destacou que os órgãos de controle financeiro do governo federal asseguram que “João Pessoa atende à regra de ouro das finanças públicas”, que é o equilíbrio fiscal, além da capacidade de pagamento. Ficou ainda evidenciado que João Pessoa detém um dos mais baixos níveis de endividamento entre as capitais brasileiras.

Os recursos serão destinados ao projeto de desenvolvimento integrado e sustentável de João Pessoa, que prevê intervenções substanciais nas áreas de mobilidade urbana, habitação, segurança, meio ambiente e governança, buscando garantir cada vez mais qualidade de vida e inclusão social na Capital.