Casa do Empreendedor é inaugurada no Centro Histórico de João Pessoa

Casa do Empreendedor é inaugurada no Centro Histórico de João Pessoa
dezembro 06 14:10 2018

A Casa do Empreendedor de João Pessoa já está em pleno funcionamento e a partir de agora quem deseja empreender, resolver pendências, ou legalizar a empresa, pode se deslocar até o Centro Histórico, para encontrar um serviço unificado, que desburocratiza e estimula o empreendedorismo na Capital. Com capacidade para atender até 150 pessoas por dia, a abertura de empresas deverá ser concluída em um tempo médio de cinco dias.

A Casa do Empreendedor foi um espaço projetado para facilitar a vida de quem quer empreender em João Pessoa. No local, estão concentrados os serviços de todos os órgãos vinculados ao registro e legalização empresarial, a exemplo das secretarias da Receita, Planejamento, Meio Ambiente e ainda a Vigilância Sanitária. Unidas, elas facilitarão a realização de abertura, licenciamento, modificação e baixa de empresas, além de esclarecer dúvidas sobre as questões de registro e licenciamento empresarial.

A escolha pela instalação da Casa do Empreendedor dentro do Villa Sanhauá também tem um significado especial. Lançada no ano passado como parte do projeto de revitalização do Centro Histórico e para dar mais vida à região Central da Cidade, o Villa Sanhauá cumpre agora seu objetivo inicial de ser espaço de moradia, comércio e serviços.

O coordenador da Casa do Empreendedor, Brunno Sitônio, afirmou que até 150 pessoas poderão ser atendidas por dia e, além dos atendimentos, também serão oferecidos outros serviços. “No primeiro andar, temos um auditório com capacidade para 50 pessoas, onde serão oferecidos cursos, orientações, palestras, com apoio de nossos parceiros, para que as pessoas possam abrir e gerenciar seus negócios com o máximo de conhecimento e, assim, a cidade se tornar mais competitiva”, destacou.

Instituição que afirmou estar aberta a parcerias é o Sebrae, através do diretor administrativo e financeiro, Neto Franca. “Inicialmente parabenizamos a gestão pelo fortalecimento e revitalização do Centro Histórico. Pegar esta área da cidade e fazê-la voltar a ser ocupada e procurada é demonstração de respeito à nossa história. O Sebrae sempre estará aberto a novas parcerias e para ajudar a Prefeitura e os empresários que querem colocar em prática suas ideias, criatividade e inovação”, afirmou.

  Artigo "marcado" como:
  Categoria: