Especialista aponta retomada crescente do mercado imobiliário em palestra na capital

Especialista aponta retomada crescente do mercado imobiliário em palestra na capital
janeiro 09 15:05 2019

O mercado imobiliário está em franco processo de revitalização, de acordo com o especialista e sócio-diretor da CIA Inteligência Imobiliária, Paulo Toledo. De acordo com ele, os dois principais fatores para a recuperação são a retomada lenta da economia e uma perspectiva positiva da lei dos distratos. O profissional participou, ontem (08), de um evento para corretores da Alliance Empreendimentos em João Pessoa.

Em entrevista ao EKONOMY, ele afirmou que “o mercado imobiliário no Brasil inteiro funciona no índice de otimismo, quando as pessoas estão acreditando no seu país, acreditando que não vão perder o seu emprego, elas começam a consumir”, afirma Paulo Toledo. De acordo com o analista, a melhora no mercado já era sentida no final de 2018 e a perspectiva é uma retomada crescente sem nenhuma explosão do mercado imobiliário.

Ele destacou, entretanto, que as construtoras e corretores paraibanos precisam levar em conta a cultura local para vender mais. “Dentre os consumidores nordestinos, o paraibano é o mais exigente. Isso se deve pela cidade ser menor e não ter sido invadida pelas grandes construtoras brasileiras. Um exemplo de exigência local é a fachada de cerâmica, necessária nos prédios da cidade”, explicou.

O evento reuniu vários profissionais do setor imobiliário, em especial os corretores de imóveis, em um hotel na orla da capital para traçar as principais perspectivas para o setor em 2019.

Foto: Isas De Azevêdo

  Artigo "marcado" como:
  Categoria: