Dicas fundamentais para sair na frente da concorrência com Marketing Digital

Dicas fundamentais para sair na frente da concorrência com Marketing Digital
janeiro 10 15:29 2019

O alto crescimento da internet trouxe para os micros e médios empresários grandes oportunidades para conseguir ter mais resultados através do Marketing Digital, mais precisamente o Google.

Todos os dias mais de 3,5 bilhões de pesquisas são feitas no Google. Isso significa que cada vez mais é preciso fazer estratégias para esse nicho, visando a entregabilidade do que a pessoa busca.

Separamos algumas estratégias fundamentais para que empresas tenham vantagens competitivas no Google, conforme segue:

1 –  Marketing de conteúdo

O Marketing de Conteúdo, ao longo dos anos, sofreu grandes mudanças na forma de abordagem de uma dor levantada pela persona. O Marketing de Conteúdo de qualidade segue à frente sendo uma das formas mais eficientes e duradouras para se conseguir leads quentes no mundo digital.  

O que muda agora em 2019 é que no estágio de topo de funil o prospect necessita de informações mais sólidas, conteúdo rico e especializado, tornando-se um grande diferencial.

Será fundamental que os conteúdos reconheçam as particularidades de cada consumidor e ofereçam uma experiência completa, multicanal e personalizada. Por exemplo: um e-mail personalizado será enviado para o lead com um conteúdo profundo e criativo sobre uma dor específica que ele tenha. Esse esforço avançará o consumidor ao longo do funil de vendas com mais eficiência, aumentando a taxa de conversão da estratégia.

2 – SEO – Link Building para pequenas empresas

SEO – Search Engine Optimization é a somatória de estratégias que são feitas dentro e fora do seu site. Podemos dividi-las em 2 partes (ONPAGE e OFFPAGE).

Para conseguir sucesso no SEO é fundamental que o seu site tenha muitos links pertinentes ao seu segmento sendo apontados para ele, isso trará autoridade necessária para conseguir boas posições.

Ações podem para melhorar as estratégias de Link Building do seu site como:

Faça links com ongs. Essas empresas sempre estão buscando patrocinadores e o SEO pode favorecer ambos, considerando eventos, escolas etc. Para aprimorar essa tática, patrocine algo com o qual seus clientes-alvo realmente se importam, em vez de patrocinar alguém que lhe dê um link. O objetivo do Link Building nunca deve se concentrar apenas em links, já que você quer que esses links também sejam traduzidos para o tráfego;

Estabeleça conexões com Blogueiros e geradores de opiniões, priorizando por praça e autoridade. Siga essas pessoas nas mídias sociais e assine o Blog delas. Comente ou compartilhe novamente suas peças quando você  achá-las interessantes. Construa um relacionamento genuíno. Com o tempo, isso pode se traduzir em menções naturais;

Guest Blogging – Encontre sites e blogs que falem do mesmo produto ou serviço de sua empresa; com isso você terá oportunidades como ser um colunista ou similar;

Recupere links com erro 404 e ofereça um artigo para corrigir tal erro.

3 – Otimização das campanhas de redes sociais

As principais redes sociais que utilizamos sofreram atualizações recentemente, fazendo com que as estratégias de Marketing Digital sejam reformuladas. A tendência é que as empresas tenham que reformular as suas ações para se adaptarem à nova realidade.

A solução é reformular a sua estratégia de Marketing de conteúdo com maior foco em engajar o público, o que aumenta seu alcance orgânico na rede social.

O Instagram lançou recentemente o IGTV, uma plataforma de vídeos interna. A ideia é que os usuários postem vídeos com até 1 hora, em formato vertical, que ficarão armazenados para sempre. Isso muda a estratégia de Marketing no Instagram para as empresas, que agora ganham a possibilidade de fazer vídeos mais completos e duradouros para alcançar aquele determinado público.

4 – Automação de Marketing Digital

Depois que conseguir fazer todas as linhas de frente listadas acima, será fundamental que consiga fazer automação de Marketing Digital, melhorando a eficiência e GAP de suas ações.

Automação de Marketing Digital é a prática de utilizar softwares e outras tecnologias para agir em escala e aumentar os resultados de uma empresa. Através dela é possível identificar, acompanhar e agir de forma personalizada com o seu público, melhorando o relacionamento em geral e, consequentemente, as vendas.

Fonte: Assessoria

  Artigo "marcado" como:
  Categoria: