A startup B2B, “Auto Avaliar”, registrou alta de 54,5% nas vendas de carros no 1º trimestre

A startup B2B, “Auto Avaliar”, registrou alta de 54,5% nas vendas de carros no 1º trimestre
abril 08 08:27 2019

A Auto Avaliar, plataforma líder no mercado B2B de veículos usados e seminovos, registrou alta de 54,5% nas vendas do primeiro trimestre deste ano, alcançando 35.009 unidades vendidas. No mesmo período do ano passado, as vendas chegaram a 22.654 automóveis.

A plataforma da Auto Avaliar é usada por mais de 2,7 mil concessionárias e 30 mil lojistas multimarcas no país, o que representa 75% do mercado brasileiro.

O destaque regional foi Sergipe, com uma ampliação de 2.233% das vendas no período. Ainda na segmentação regional, os números trimestrais apontaram grande avanço em Tocantins (2.100%), Alagoas (1.866,7%), Acre (225%), Santa Catarina (193,8%), Rondônia (120,8%), Rio de Janeiro (120,3%), Espirito Santo (106,9%), Paraná (94,7%), Goiás (87,4%) e Piauí (83,3%).

“Esse resultado demonstra a expressividade da venda online de carros usados e seminovos no Brasil. Trata-se de um segmento que só tende a crescer, em linha com os novos hábitos de consumo, em que a tecnologia dita novas tendência e padrões de comportamento”, explica J. R. Caporal, presidente e fundador da Auto Avaliar.

Os dez carros mais vendidos no 1º trimestre de 2019

Abaixo, segue uma tabela com os carros mais vendidos na plataforma da Auto Avaliar nos três primeiros meses do ano, com o preço médio de mercado.

MARCAMODELOANOQTD VENDAPREÇO MÉDIO
FORDFIESTA201436923.129,54
FIATUNO201227615.013,77
RENAULTSANDERO201426522.255,38
FIATPALIO201326020.121,08
RENAULTSANDERO201225617.723,69
HYUNDAIHB20201524829.930,55
VOLKSWAGENGOL201322817.806,36
HYUNDAIHB20201422627.452,43
CHEVROLETONIX201522629.044,31
VOLKSWAGENFOX201322321.413,23

Sobre a Auto Avaliar

A Auto Avaliar é uma plataforma completa de compra, venda e gestão de carros usados. Suas soluções incluem aplicativos de avaliação e cotação, market place de repasse e ferramenta de business intelligence. Tem como objetivo tornar o processo de comercialização de seminovos mais transparente, seguro e eficaz para concessionárias, lojistas e consumidores. Conectada a 2,8 mil concessionárias e 30 mil lojas multimarcas, a ferramenta possibilita a negociação de cerca de 150 mil veículos por ano. Saiba mais em www.autoavaliar.com.br

Assessoria

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