Celulares Android poderão ser usados como chave de segurança no Google. Veja como funciona

Celulares Android poderão ser usados como chave de segurança no Google. Veja como funciona
abril 11 08:20 2019

O Google anunciou que está habilitando uma integração entre celulares Android e computadores com suporte a Bluetooth para aumentar a segurança das contas Google. A ideia é que o celular possa funcionar como uma chave de entrada: em vez de digitar apenas o usuário e a senha para acessar um serviço on-line, o computador pode checar a presença do celular por Bluetooth para que o aparelho autorize o login.

O recurso deve começar a ser disponibilizado em fase de testes (beta) a partir desta quarta-feira (10) e será compatível com celulares com Android versão 7 “Nougat” e mais novos. A versão do Android instalada no smartphone pode ser conferida na tela de ajustes ou configurações, na opção de “Sistema”.

Na prática, a medida transforma o celular em um fator de autenticação, dispensando mensagens recebidas por SMS ou aplicativos geradores de código no telefone. Dessa forma, não basta que um hacker tente roubar a senha de um internauta em um ataque remoto para invadir a sua conta — ele teria que também roubar o celular da vítima.

O celular ainda pode ser usado em conjunto com chaves de segurança USB para duplicar a proteção oferecida: um possível atacante teria que roubar ambas as chaves para ter acesso à conta.

: Após fazer login na conta Google, navegador contata o celular por Bluetooth para obter autorização que será comunicada ao serviço, substituindo outros recursos na autenticação de duas etapas. — Foto: Divulgação/Google

Fonte: G1

  Artigo "marcado" como:
  Categoria: