Restaurante de João Pessoa é eleito um dos melhores do mundo segundo guia internacional

Restaurante de João Pessoa é eleito um dos melhores do mundo segundo guia internacional
abril 11 09:09 2019

Forte apelo as tradições da Paraíba, cozinha de alto nível, que combina toques contemporâneos com produtos orgânicos locais, e ideias modernas. Foram esses os elementos que alçaram a culinária paraibana ao reconhecimento internacional. O restaurante paraibano Cozinha Roccia, localizado em João Pessoa, foi eleito um dos principais restaurantes do mundo, segundo o guia italiano da gastronomia mundial Identità Golose.

De acordo com a publicação internacional, o Roccia é um dos melhores restaurantes do Brasil, com cozinha de alto nível e forte identidade local; um tesouro escondido para os amantes da comida.

O paraibano Onildo Rocha é o chef e dono do restaurante. Ele, que tem uma trajetória que dura mais de 10 anos, já cozinhou em diversos estados brasileiros, além de Estados Unidos e Espanha. Também já foi indicado a Chef Revelação, e participou de programas como Master Chef Brasil e Mais Você.

Aliás, este é o segundo ano consecutivo que a comedoria de João Pessoa figura na lista. “É o melhor restaurante do nordeste brasileiro e sua comida é única”, resume Luciana Bianchi, que assina a avaliação do guia. “Ele trabalha com artesãos locais, pequenos agricultores orgânicos e apoia artistas locais”, completa, em alusão ao tom de pertencimento presente no trabalho de Rocha.

Fonte: Paraíba Já

  Artigo "marcado" como:
  Categoria: