FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO PROMETE AQUECER MERCADO EM 2019

FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO PROMETE AQUECER MERCADO EM 2019
julho 12 11:58 2019

O financiamento imobiliário cresceu 34,9% no primeiro bimestre deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo a  Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário (Abecip).  

Em 2018, o volume de financiamento imobiliário já havia registrado aumento. Os recursos provenientes da caderneta de poupança chegaram a R$ 57,4 bilhões, crescimento de 33% em relação ao ano anterior. Para este ano, a Abecip projeta recursos de R$ 69 bilhões, um crescimento de 20%. 

Assim, o começo animador do ano para o setor imobiliário estimula empresas do segmento, especialmente quem trabalha com foco em produtos para classe média.  

É o caso da construtora Alliance, que lançou em março deste ano um condomínio de casas prontas para morar, com 154 unidades, e que registrou mais de 75% de vendas em apenas um final de semana.  

Quem também espera uma retomada da economia é o empresário Marcelino Fernandes, proprietário da construtora Sideral e da Indústria BoaMassa. “Tivemos um momento forte econômico entre os anos de 2012 e 2015 e uma retração nos últimos anos. Mas temos uma expectativa positiva em relação ao mercado, com um aquecimento no segundo semestre, reposicionamento de produtos e preços. Hoje, já percebemos muito mais gente procurando e em busca de informações”, explica. 

As três empresas estarão presentes no Construcon, maior evento técnico e comercial da construção civil da Paraíba, que acontece em agosto no Centro de Convenções de João Pessoa e que vai reunir mais de 15 mil visitantes. 

Faça sua inscrição gratuitamente agora mesmo no link:
http://www.feiraconstrucon.com.br/inscricoes

  Artigo "marcado" como:
  Categoria: