Representantes de Correios e grevistas se reúnem em audiência de conciliação no TST

Representantes de Correios e grevistas se reúnem em audiência de conciliação no TST
setembro 12 16:54 2019

Representantes dos Correios e dos funcionários da empresa, que entraram em greve nesta quarta-feira (11), se reuniram no início da tarde desta quinta (12) em uma audiência de conciliação convocada pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho Maurício Godinho Delgado.

Delgado é relator do dissídio coletivo de greve ajuizado pelos Correios. No processo de dissídio, os Correios pediram ao TST que determine a suspensão imediata da greve, sob pena de multa, ou a manutenção de no mínimo 90% dos funcionários em cada unidade.

Por causa da greve os Correios decidiram suspender temporariamente as postagens de serviços com hora marcada (Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje).

Apesar da suspensão de parte dos serviços, os Correios afirmam que a rede de atendimento está aberta em todo o país e que serviços como Sedex e PAC continuam sendo postados e entregues em todos os municípios. Os clientes podem buscar informações pelo telefone 0800 725 0100.

Os funcionários dos Correios entraram em greve por tempo indeterminado. Segundo a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), todos os 36 sindicatos de trabalhadores da estatal aderiram à paralisação.

Fonte: G1

  Artigo "marcado" como:
  Categoria: