OUTUBRO ROSA: Estúdio de estética oferece serviço gratuito para mulheres que trataram o câncer de mama

OUTUBRO ROSA: Estúdio de estética oferece serviço gratuito para mulheres que trataram o câncer de mama
outubro 20 07:00 2019

O Estúdio Janice Nicodemos – Beleza Terapêutica oferece micropigmentação de sobrancelha gratuita, para mulheres que sofreram com câncer de mama, e já tenham passado por tratamentos que causaram a perda da sobrancelha. 

Segundo o Instituto Nacional do Câncer – INCA, o câncer de mama é o segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino. Só no Brasil, foram estimados 59.700 casos novos de câncer de mama em 2019, o que representa 56 casos a cada 100 mil mulheres.

No mês de outubro, é realizada a campanha Outubro Rosa, que visa alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. Quem for diagnosticada passa por alguns tratamentos como a quimioterapia e radioterapia. Causando vários efeitos colaterais, a quimio e a radio atacam várias células, sejam elas cancerígenas ou não. Então, é normal que a paciente se sinta indisposta, com náuseas, boca seca e pele sensível. 

Além disso, um dos efeitos colaterais é a queda de cabelos, inclusive os da sobrancelhas. Foi pensando nisso que o Estúdio Janice Nicodemos – Beleza Terapêutica está oferecendo pra quem passou por esse procedimento micropigmentação de sobrancelha de forma gratuita.

“A ideia de oferecer esse procedimento para as mulheres que perderam suas sobrancelhas por causa do câncer, está ligado ao empoderamento feminino, eu acredito que a estética tem o poder de fazer isso pelas mulheres.” É o que nos conta a fundadora do estúdio Janice Nicodemos.

A micropigmentação é um tratamento que surgiu na década de 1980 baseado na técnica do princípio da tatuagem, porém sua aplicação na pele é mais superficial e a durabilidade é de apenas alguns meses. No Espaço Nicodemos a micropigmentação custa em torno de 580,00.

Ela pode ser aplicada nas sobrancelhas, olhos e lábios e também em aréolas, mamilos e cicatrizes corrigindo até imperfeições no rosto e no corpo. “Estamos planejando ano que vem oferecer não só o preenchimento de sobrancelhas, mas também de aréolas.” Afirmou Janice ao EKONOMY.

Cada sessão dura em média 2 horas sendo feito antes um esboço, assim a cliente tem uma ideia de como será o resultado final. Não há restrição de idade, mas existem alguns pré-requisitos pra que a cliente seja contemplada com a micropigmentação estética nas sobrancelhas. São eles:

Esteticista Janice Nicodemos

* Já ter terminado o tratamento com as quimioterapias;

* Ter autorização por escrito do médico para fazer a micropigmentação estética nas sobrancelhas;

* Não ter condições financeiras de investir em uma micropigmentação estética nas sobrancelhas;

* Não ter micropigmentação anterior nas sobrancelhas;

* Ter perdido mais de 60% dos fios das sobrancelhas

Além de estética, Janice Nicodemos tem formação em psicologia. Mas decidiu dedicar a carreira na área de beleza e bem estar. Ela nos conta que a intenção dela, sempre foi trabalhar em uma profissão leve, que transformasse o espírito das pessoas de forma instantânea, algo que ela não encontrava na psicologia, já que os resultados seriam obtidos depois de muitos anos de tratamento.

“Eu decidi não trabalhar com nada triste, ou seja eu queria trabalhar com algo que eu pudesse ver o sorriso da minha cliente, da minha paciente, já na primeira sessão, então busquei algo que não precisasse levar meses, às vezes até anos pra poder ver um sorriso.”

O Estúdio Janice Nicodemos – Beleza Terapêutica fica localizada na Avenida Presidente Nilo Peçanha, número 211, sala 103, no Empresarial Sales Center, Bessa. Caso algum conhecido, ou você se enquadre nos pré-requisitos para o atendimento gratuito, pode entrar em contato com o Estúdio através do número (83) 98856-4796, Você também pode conferir todo o trabalho do estúdio através do instagram @janicenicodemosestetica

Reportagem: Thatyesly Souza

Escreva um comentário

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar um comentário.

Adicionar comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Other data you enter will not be shared with any third party.
All * fields are required.