EXCLUSIVO: Com abertura de escritório na Paraíba, equipe da VTEX conta sobre a expectativa da inauguração

EXCLUSIVO: Com abertura de escritório na Paraíba, equipe da VTEX conta sobre a expectativa da inauguração
dezembro 01 11:00 2019

Fundada aqui no Brasil há mais de 16 anos, a VTEX é uma empresa multinacional de tecnologia que tem como foco ser uma plataforma de e-commerce e é uma das únicas plataformas do mundo a oferecer o verdadeiro modelo Cloud Software com código único para todos os clientes. 

Não é de se surpreender que a empresa só no ano de 2014 alcançou o faturamento superior a R$44 milhões e, a entrada do grupo de investimento Riverwood Capital, consolidando a empresa no mercado Latino Americano. Com esse destaque a VTEX já tem parceria com 2.500 lojas em 25 países diferentes. Dentre as marcas conquistadas é possível encontrar grandes empreendimentos como a Walmart, Lego, Disney, Sony, Coca-Cola, O Boticário, Nespresso, entre outras.

A empresa possui diversos benefícios para seus clientes, oferecendo mais de 1.000 atualizações por mês, sem necessidade de pagamento adicional para o desenvolvimento, instalação ou migração de versão. Considerado um dos principais clientes da Amazon AWS, a VTEX ganhou esse reconhecimento mundial pela escalabilidade e velocidade tecnológica. Isso fica notório pelo rendimento da plataforma que suporta mais de 120 mil visitantes únicos simultâneos nos momentos de picos, totalizando 63 milhões de visitantes únicos com mais de 90 pedidos capturados por segundo.

Foi com esse histórico significativo para o mercado tecnológico, que agora em 2019 a VTEX anunciou a abertura de um escritório aqui na Paraíba. Mesmo tendo diversas unidades espalhadas no Brasil e de ter 18 escritórios em diferentes países, apenas o Rio de Janeiro e agora o escritório de João Pessoa serão focados no desenvolvimento de novos produtos. 

Querendo saber mais sobre o empreendimento aqui na capital, o portal EKONOMY fez uma entrevista exclusiva com a empresa. De acordo com o engenheiro de software e responsável pela VTEX aqui em João Pessoa, Bruno Dias, a Paraíba foi escolhida para ser um dos escritórios focados em desenvolvimentos de produtos exatamente por oferecer qualidade na formação de diversos profissionais que ela produz, e por sentirem que apesar disso o estado não estava colhendo esses frutos da própria produção. 

Bruno Dias, engenheiro de software da VTEX (Foto: Viktor Feitosa)

Com vários planos para o estado, a empresa que sempre investiu em pesquisas, antes mesmo de realizar a pre-inauguração, anunciou uma  parceria com a Universidade Federal de Campina Grande. Segundo Bruno, a VTEX busca sempre estar presente nas universidades, nas feiras e nos artigos produzidos por esses alunos.

“Não existe nenhuma empresa no Brasil que realize pesquisa de ponta e a VTEX quer ser a primeira a fazer isso… Isso vai trazer muito mais qualidade para os produtos que temos hoje, além de reconhecimento da empresa pela comunidade acadêmica.”

Afirmou ele.

A pré-inauguração da empresa ocorreu no mês de novembro. No evento foi apresentado o plano de negócio para o nordeste, a ideia da empresa era justamente explicar o que é a VTEX, e também fazer entender o quanto cada pessoa estar envolvida nesse projeto de uma forma indireta. “O público foi muito bom. A gente lotou a casa com jornalistas, empresários, estudantes e  professores da área de computação na cidade. Então aquele foi o primeiro passo que a empresa deu para se colocar de forma proativa para todos do Nordeste. Nos contou Carlos Macêdo, relações públicas da VTEX.

Carlos Macêdo, relações-públicas da VTEX (Foto: Viktor Feitosa)

Ansiosos pela inauguração que tem previsão para acontecer em Janeiro de 2020, a VTEX promete estar presente na vida de todas as pessoas envolvidas com tecnologia na região.

“Esperamos que a nossa vinda energize a autoestima do povo paraibano que tem sido um dos estados de mais crescimento do Nordeste nos últimos anos.”

Disse Bruno.

Além disso a empresa tem a intenção de despertar o interesse de outros negócios que ainda não enxergaram na Paraíba, o potencial de crescimento econômico. “É natural que a vinda de uma empresa nacional possa atrair mais empresas para a região e esperamos que isso aconteça. Fortalecer o ecossistema é importante para todos.” Afirmou Bruno Dias.

Reportagem: Thatyesly Souza

Escreva um comentário

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar um comentário.

Adicionar comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Other data you enter will not be shared with any third party.
All * fields are required.