Inspirado em projeto da época estudantil, empreendedor cria panificadora de sucesso no Brejo paraibano

Inspirado em projeto da época estudantil, empreendedor cria panificadora de sucesso no Brejo paraibano
janeiro 12 08:41 2020

De um projeto idealizado durante a vida estudantil, para profissionalizar adolescentes carentes, a empreendedor de um negócio de sucesso no município de Solânea, no Brejo paraibano. Assim pode ser resumida a trajetória de Marcus Vinicius Cordeiro, proprietário de uma padaria que emprega diretamente 15 funcionários e nasceu do seu fascínio pelo universo do empreendedorismo.   

Ao recordar essa história, o empreendedor, que já participou de diversas capacitações oferecidas pelo Sebrae Paraíba, contou que aos 16 anos ingressou no Colégio Agrícola Vidal de Negreiros, na cidade de Bananeiras, período em que foi presidente da cooperativa de estudantes e desenvolveu na instituição um projeto na área de panificação. O objetivo era profissionalizar adolescentes carentes e inseri-los no mercado de trabalho, além de fornecer pães para a comunidade e a instituição.

De acordo com Marcus, foram os anos dedicados a esse projeto que o fizeram ingressar nesse mercado. Motivado pelos conhecimentos que adquiriu sobre o setor, ele alugou uma padaria em Solânea, município onde também construiu sua vida pessoal. A frente da gestão do negócio, ele conta que o desejo de aprender mais e a percepção de que seus conhecimentos empíricos não eram suficientes o fizeram buscar auxílio especializado, encontrando esse apoio que necessitava junto ao Sebrae.

Ao falar sobre a instituição e as diversas capacitações que realizou, ele destaca o seminário Empretec, que trabalha com foco no comportamento empreendedor, como um diferencial em sua trajetória. “O Sebrae, sem dúvida, foi muito importante no início da nossa empresa, pois foi através dele que tivemos uma qualificação empresarial”, pontuou o empreendedor, ao destacar que o Empretec lhe apontou novos horizontes no mercado, além de proporcionar crescimento empresarial e pessoal.

Com os conhecimentos adquiridos e o bom andamento do negócio, passados três anos de funcionamento, Marcus conseguiu comprar o maquinário e o prédio da padaria, que foi reformada e ampliou o seu mix de produtos. Depois de consolidar o negócio e as mudanças nele implantadas, no último mês de dezembro o empreendedor deu mais um passo em sua trajetória e inaugurou uma casa de eventos no piso superior da padaria, com capacidade para 120 pessoas. Segundo Marcus, a expectativa é de que o espaço vai atrair novas possibilidades de negócio, especialmente com a realização de aniversários, capacitações, casamentos e outros tipos de evento.

  Artigo "marcado" como:
  Categoria:
Escreva um comentário

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar um comentário.

Adicionar comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Other data you enter will not be shared with any third party.
All * fields are required.