1º Polo NBA Basketball School é lançado em João Pessoa

1º Polo NBA Basketball School é lançado em João Pessoa
fevereiro 10 09:54 2020

A NBA agora está em João Pessoa. O 1º Polo NBA Basketball School, lançado na Escola Internacional Cidade Viva (EICV), no bairro Aeroclube, contou com a presença dos atletas Adrianinha, jogadora recordista em participações olímpicas pela seleção brasileira feminina, e de Guilherme Giovannoni, ex-atleta olímpico e hoje comentarista.

Na solenidade de lançamento, que aconteceu na última quarta-feira (5), também estiveram presentes o supervisor do programa da liga americana e responsável pela implantação do programa no Brasil, da Think Sports, Arthur Borelli, o consultor da Bright Academy, Carlos Russo, empresa responsável pela gestão das novas unidades do NBA Basketball School no Nordeste, os diretores da EICV, Érica Melo e Paulo Melo, além de coordenadores; professores da EICV e, claro, dezenas de alunos. O intuito principal do programa será o de promover o desenvolvimento do basquete para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos, usando o método de treinamento desenvolvido por profissionais da NBA. Ele atualmente é aplicado em vários países onde o NBA Basketball School está presente. A Escola Internacional Cidade Viva será a sede do primeiro núcleo do programa da capital paraibana.

A ex-jogadora Adrianinha, recordista em participações olímpicas no basquete feminino, medalhista de bronze na Seleção Brasileira nas Olimpíadas em Sydney 2000, revelou, após a marcante passagem pelo basquete feminino e da seleção, que a sua satisfação agora se volta em formar novas gerações e ver as quadras cheias de crianças e adolescentes com um método ainda mais eficiente para desenvolver novos atletas de basquete. “Esse interesse vibrante da nova geração deixa cada vez mais vivo o interesse pela modalidade”, apontou.

Já Guilherme Giovannoni, ex-atleta olímpico e hoje comentarista da liga americana, ficou muito honrado e feliz por ter sido escolhido como o embaixador desse primeiro polo da capital paraibana do NBA Basketball School. “Estou feliz com esse despertar das cidades do Nordeste e, em especial hoje João Pessoa, cidade que estou conhecendo e amando. Estou vendo um forte interesse da Região em aprender esse novo método para jogar basquete. Não temos dúvidas que será importante para as formações das crianças e adolescentes e de novas gerações”, comentou.

Uma oportunidade única – Para o aluno da Escola Internacional Cidade Viva (EICV), Alexandre Lacerda, que vai participar do programa, a abertura de um polo em João Pessoa e na sua escola “será uma oportunidade única de seu tempo como estudante. Estou muito feliz e realizando um sonho”, frisou. Já o aluno Danilo Cabral, de 16 anos, diz que participar do programa “será uma grande inspiração”, enquanto a pequena Lara Grisi, de apenas 8 anos, falou que além de gostar muito de basquete quer jogar por diversão.

Um marco para a EICV – O diretor do restaurante Cidade Viva, Paulo Melo, que integra a direção da Escola, revelou que a chegada do 1º Polo do programa NBA Basketball School em João Pessoa “é um grande marco” para a Escola Internacional Cidade Viva. “A NBA nos legou grandes jogadores mundiais como Michael Jordan e Kobe Bryant, que morreu tragicamente em um acidente de helicóptero nos EUA na última semana, ou jogadores que ainda estão em atividade como, por exemplo, LeBron James. Trazer essa mesma metodologia para a nossa escola que revelou esses atletas fantásticos como parte de nossa formação classificamos isso como um grande marco. Isso vai ampliar ainda mais a formação dos nossos alunos com uma metodologia avançada”, comentou.

Programa é abrangente – Para o supervisor do programa da liga americana e responsável pela implantação do programa no Brasil, da Think Sports, Arthur Borelli, o projeto é abrangente, pois inclui desde meninos e meninas que nunca pegaram numa bola de basquete até o nível mais avançado. “Além do material metodológico completo, o programa inclui o desenvolvimento de habilidades, valores e proporciona muita diversão e bem-estar aos alunos”, reforçou.

Para o consultor da Bright Academy, Carlos Russo, empresa responsável pela gestão das novas unidades do NBA Basketball School no Nordeste, “as inscrições para a garotada que sonham em treinar basquete com a metodologia da liga americana, por meio do NBA Basketball School já estão disponíveis em João Pessoa”, adiantou.

As aulas serão ministradas por professores formados e certificados pela liga e ocorrerão no ginásio da Escola Internacional Cidade Viva. Segundo os organizadores, serão abertos no Nordeste nove polos. Além da Paraíba, outros três estados também serão contemplados: Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Sobre a EICV – Inovadora e relevante em seus projetos e programas na área educacional, a Escola Internacional Cidade Viva (EICV), que completou no ano de 2019 dez anos de sua fundação, tem como pilares o ensino bilíngue; escola em tempo integral; educacional nutricional e a formação cristã. A missão da EICV é promover a educação integral de líderes, para que sejam capazes de servir a Deus e ao próximo com excelência e de transformar o mundo através da formação cristã. A EICV também é afiliada à Associação Internacional de Escolas Cristãs (ACSI) e realiza parcerias com instituições americanas como a Liberty University e a inglesa Cambridge Assessment, além de oferecer projetos inovadores como, por exemplo, a Fab Lab (laboratório de fabricação digital e disseminadora da cultura ‘maker’); High School (currículo voltado para vestibular americano); Pre-college Program (disciplinas on-line que geram créditos para universidade dos EUA); Escola de Inteligência (programa voltado para desenvolver a educação socioemocional de forma integral) e a Biblioteca Kindle (Biblioteca de livros digitais voltada ao universo escolar.

  Artigo "marcado" como:
  Categoria:
Escreva um comentário

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar um comentário.

Adicionar comentário